Pular para o conteúdo

6 Dicas para Melhorar Seu Marketing Imobiliário

Quando você está no mercado imobiliário, especialmente como indivíduo ou corretor, você tem que pensar constantemente sobre quais estratégias e táticas diferentes lhe darão mais exposição e tráfego às suas listagens. Não basta ter apenas um grande produto; você precisa encontrar maneiras de fazer com que as pessoas também saibam disso! Neste post de blog, nós vamos rever as 6 principais dicas para melhorar sua estratégia de marketing imobiliário se você quiser ver resultados mais rapidamente. Imagine que você tem uma imobiliária em Balneário Camboriú, você precisará de acessos qualificados, de reais interessados na compra de imóveis, assim, vamos lhes dar dicas e sugestões para atingir estes objetivos e ter sucesso como corretor de imóveis.

Construa um Blog

6 Dicas para Melhorar Seu Marketing Imobiliário
Foto de Pixabay

Os blogs são uma das melhores maneiras de atrair novos contatos e perspectivas para seus negócios. Eles não só o ajudam a se destacar entre os demais, mas também fornecem um canal direto ao seu público-alvo. A chave para um blog de sucesso é a consistência. Escreva uma vez e publique freqüentemente. Quanto mais vezes você publicar, mais conteúdo novo você terá que atrair novos leitores e assinantes. Isto também significa que você tem que continuar editando e revisando suas postagens, para não ter que publicar a mesma coisa repetidas vezes. Você pode escrever sobre qualquer assunto imobiliário de seu interesse. Entretanto, recomendamos escolher um nicho que seja relevante para o seu mercado específico. Por exemplo, se você estiver localizado em uma cidade que está apenas começando como um mercado imobiliário, escolha um nicho como “apartamento frente mar em Itapema“.

Use os anúncios do Google

Os anúncios do Google são talvez a melhor maneira de alcançar um grande público com conteúdo relacionado ao setor imobiliário. Quando se trata de publicidade, você tem um par de opções: Anúncios de Busca ou Anúncios do Google. Os anúncios do Google (anteriormente conhecidos como Google Display Ads) é onde você pode colocar banners, anúncios de texto, e até mesmo revezar-se na página inicial de busca do Google. A chave do sucesso com estes anúncios é otimizá-los para as palavras-chave específicas relacionadas ao seu mercado. Você também pode usar estes anúncios para criar uma campanha do Google para trazer leads de outras fontes, como mídias sociais, listas de e-mail e visitantes de seu website. Você pode preparar sua campanha digitando as palavras-chave que deseja que seus anúncios alcancem. Você também pode escolher definir um orçamento diário e agendar seus anúncios para serem veiculados quando quiser que eles sejam veiculados.

Escreva uma descrição da listagem do assassino

Este é o pequeno resumo que você escreve abaixo da listagem, e antes das fotos, que dá todos os detalhes sobre a casa. Na descrição, você também deve contar quaisquer fatos específicos sobre a casa que a fazem sobressair, como o número de camas/fundos, número de banheiros e pés quadrados. Embora estes não sejam detalhes obrigatórios a incluir em sua descrição, eles dão uma idéia muito mais precisa de como é a casa. Outra coisa que você pode incluir na descrição é qualquer característica que a casa tenha que a faça se destacar da concorrência, como uma vista que você não vê em outras casas da área, ou um espaço de jardim que é um pouco diferente do resto. O mais importante a lembrar ao escrever a descrição é que você quer que ela seja o mais detalhada possível, sem ser muito longa ou entediante para as pessoas se sentarem e lerem.

Participar de eventos de Networking

O setor imobiliário tem tudo a ver com networking. Seja um evento de networking local, uma reunião da associação estadual ou uma conferência nacional, certifique-se de estar presente. O networking ajuda você a encontrar corretores, agentes e outros indivíduos que podem ajudá-lo a desenvolver seu negócio. O setor imobiliário é um negócio e você quer poder conversar com pessoas que já estão no setor há algum tempo e pode oferecer conselhos e orientação. Você não pode fazer isso a menos que esteja nos eventos e se coloque lá fora. O trabalho em rede também pode ser feito on-line, mas você deve usá-lo como um suplemento para o trabalho em rede presencial. Certifique-se de que você ainda está saindo na comunidade e conhecendo pessoas.

Organizando um evento de Open House

Uma casa aberta é uma ótima maneira de ver suas listagens. Você também pode usá-la como um ímã para futuros compradores, ou como uma forma de atrair novas listagens para seu MLS. Há algumas coisas importantes que você deve ter em mente ao organizar uma casa aberta. – Escolha uma época que funcione tanto para compradores quanto para vendedores. – Escolha um horário entre as 9h e as 15h quando a maioria das pessoas estiver em casa. – Certifique-se de que a listagem não esteja atualmente no mercado. – Certifique-se de ter pessoas suficientes para hospedar e abrir a casa para cada listagem. – Tenha sinais e anúncios prontos para a sua casa aberta.

Fazer um evento irrepetível

Um evento é uma ótima maneira de construir seu negócio imobiliário. Comece pequeno e simplesmente organize um happy hour, uma festa em bloco ou um evento amigo dos animais de estimação. Isto pode ser feito em quase qualquer lugar e é uma ótima maneira de divulgar seu nome. Ao planejar seu evento, você quer ter em mente o que você quer que seu evento seja. É melhor manter seu evento relevante para o mercado imobiliário em que você se encontra. Por exemplo, se você estiver em um mercado em ascensão, um evento que focalize a história da cidade pode ser uma grande idéia. Além de manter seu evento relevante, você quer manter seu evento no lado menor para que possa mantê-lo uma tradição anual, sem perder o interesse ou ficar sem graça.

Envolvimento

O setor imobiliário é um negócio muito prático e você verá rapidamente que, para ter sucesso, você precisa estar no local em muitos eventos e lugares diferentes. Você terá que fazer muitos novos amigos, e é importante encontrar pessoas com quem você clica e que gostam do que você faz. Mantenha seus olhos abertos para oportunidades de se envolver em eventos comunitários, eventos do governo e até mesmo eventos de networking. Se você estiver em um evento de networking, esteja atento para uma oportunidade de se apresentar a alguém que possa ser um novo cliente ou líder. Para aproveitar ao máximo o seu tempo, você quer estar presente e fazer um esforço para conhecer novas pessoas. Desta forma, você terá uma boa chance de fazer conexões que podem levar a um novo cliente ou oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *