Pular para o conteúdo

Como um corretor pode aumentar as vendas utilizando o inbound marketing

O inbound marketing, também conhecido como marketing de atração, é um conjunto de estratégias que se baseiam na produção e compartilhamento de conteúdo relevante e direcionado que atenda às necessidades do público-alvo.

O principal objetivo desta técnica é criar um relacionamento com o lead, comunicar o potencial da marca e construir diferentes caminhos de conversão e vendas.

Nessa proposta, o consumidor busca uma solução e chega até a empresa atraído por sua comunicação, além disso, tem grandes chances de se tornar um divulgador da marca.

O marketing de conteúdo é essencial para a aplicação de uma estratégia de inbound marketing, pois cria uma conexão entre o consumidor e a marca por meio de conteúdos que educam, informam e entretêm o consumidor.

O ambiente digital oferece uma série de ferramentas poderosas que podem ser utilizadas para divulgar produtos e serviços, construir um relacionamento com o cliente, além de oferecer diferentes canais e oportunidades de vendas.

No entanto, para obter resultados positivos, é necessário saber usá-los corretamente.

Sem dúvida, a tecnologia mudou muito a forma de trabalhar de uma imobiliária.

Se antes, alguém que procurava por uma casa à venda em Guarulhos nova dependia inteiramente da ajuda de um corretor de imóveis, para encontrar as melhores opções, hoje essa pessoa tem acesso à Internet.

Com isso, ela pode encontrar informações detalhadas, fotos e até vídeos de imóveis à venda em vários pontos da cidade sem a necessidade de um corretor.

Hoje, o cliente acompanha o processo de compra por meio de pesquisas na web, que em grande parte são feitas antes mesmo de entrar em contato com os corretores.

Isso aumentou a exigência do trabalho de um corretor, que tem que ter um papel muito ativo, antecipando as necessidades dos consumidores, em vez de ficar sentado esperando o contato deles.

Por isso é necessário estar atento às novidades que a tecnologia proporciona e estar sempre com os estudos em dia.

O Inbound Marketing Imobiliário vai muito além de desenvolver técnicas de publicidade para seus serviços.

Eles se esforçam para conquistar o coração do cliente, educá-lo e oferecer valor para que, quando falarem com um de seus vendedores, estejam prontos para fechar o negócio.

Por que usar o inbound marketing?

Como um corretor pode aumentar as vendas utilizando o inbound marketing
Imagem: Pixabay

Para te ajudar a entender por que você deve investir em inbound marketing agora, separamos alguns de seus principais benefícios abaixo:

Ter noção de tráfego no seu site

É impossível medir quantas pessoas assistiram ao anúncio na TV, por outro lado, é possível saber quantas pessoas visitaram o seu site.

O Inbound permite que você tenha dados poderosos na palma da mão para ajudá-lo a criar as melhores campanhas e conhecer melhor seus clientes.

Sua marca alcançando mais pessoas

Atualmente todas as pessoas têm fácil acesso à internet, são diversas pessoas em todos os lugares fornecendo dados e fazendo pesquisas online todos os dias.

Para que sua marca possa ser vista de qualquer canto do país, é preciso investir nas estratégias de marketing.

Mais leads

O inbound marketing ajuda a gerar mais leads.

Isso significa que, quando você investe nele e passa a oferecer conteúdo de qualidade ao seu público, há uma grande probabilidade de que ele esteja disposto a deixar suas informações de contato

Seja pelo fato que ficou interesse no produto ou simplesmente porque deseja acessar o conteúdo.

Melhora o relacionamento com os clientes

O inbound marketing, proporciona que o cliente fale com você, isso fortalecerá o relacionamento entre vocês e fará dele um cliente fiel.

Além disso, com este tipo de relacionamento há mais chances dele indicar seus serviços para os amigos e família.

Economia

Investir em marketing digital custa menos do que as técnicas tradicionais.

Os custos de aquisição de clientes também são reduzidos, o que significa que você gasta menos para ganhar cada nova venda.

Como inserir o inbound marketing no seus negócios?

Um dos grandes segredos do Inbound Marketing é estar onde seus clientes estão e sem dúvida quase todos eles estão nas redes sociais.

Seja no Facebook, Twitter, Instagram ou outros, as redes sociais passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas e influenciam não apenas seu comportamento social, mas também suas decisões de compra.

O consumidor de hoje tem em conta a opinião de outros utilizadores e é através das redes sociais que tenta descobrir o que outras pessoas que procuram o mesmo encontraram, por exemplo, nos serviços de uma determinada empresa.

Por isso, é extremamente importante que todas as empresas se mantenham relevantes nas mídias sociais e sempre publiquem conteúdo que interesse ao seu público-alvo.

Quando alguém está procurando um serviço ou produto hoje, qual ferramenta ele usa? O Google ou outros motores de busca online.

Para que sua empresa apareça no Google é necessário investir nos mecanismos de busca utilizando o SEO, que é uma maneira de otimizar seu site e o conteúdo dele, para que os mecanismos de pesquisa possam localizá-lo mais facilmente.

Como mencionado anteriormente, também é importante usar o marketing de conteúdo, pois ele desempenha um papel muito importante no Inbound.

Para entender como isso funciona, imagine um completo estranho que quer comprar um imóvel e está pesquisando na internet.

Geralmente, essa pessoa terá perguntas e problemas que ele quer resolver envolvendo seu ramo.

Se você tem um blog com posts que trazem respostas, aquela pessoa vai encontrar sua página, querer clicar no seu link e ler seu artigo, transformando-o em um novo visitante e quem sabe até um cliente em potencial.

Dessa forma, seus corretores já terão as informações básicas para contatá-los e fechar o negócio.

Além do mais, toda vez que você publica um novo post, você cria uma nova página da web e isso aumenta significativamente suas chances de um bom posicionamento nos buscadores e de compartilhar seus textos nas redes sociais.

Consequentemente, essa ação gera tráfego para seu site.

O grande desafio hoje em dia não é só conseguir um cliente, mas também fidelizá-lo para que possa recomendar a sua imobiliária a outras pessoas.

Para isso será necessário investir em estudos e estratégias de marketing citadas acima.

Se houver dúvidas, busque a ajuda de um profissional da área ou até mesmo faça um curso.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus funcionários para que todos estejam por dentro das futuras estratégias da sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *